Empresa

“O Brasil tem uma frota de milhares de equipamentos IMAVI,
uma empresa com mais de 200 colaboradores
que atua em todo território nacional

Na década de 60, o imigrante holandês Johannes Henricus Antonius Ten Buuren chegou ao Brasil desembarcando na cidade do Rio de Janeiro e estabeleceu-se na Holambra, no interior de SP.

Em 22 de dezembro de 1966 criou a J. H. A. Ten Buuren, que mais tarde se chamaria IMAVI Indústria e Comércio Ltda.

O foco Inicial foi fabricar produtos para automação de granjas e essa foi a especialidade da IMAVI por 14 anos.
A transição do negócio se deu a partir de uma viagem do Sr. Ten Buuren à Europa, onde visitando uma exposição de equipamentos de transporte na Holanda, chamou-lhe a atenção um tipo de equipamento hidráulico que montado sobre chassis de caminhões, permitia transportar diversos tipos de containers.

Tratava-se do sistema Roll-On/Roll-Off, um sistema intercambiável de carrocerias (containers e plataformas).

Em 1981 a IMAVI iniciou-se como a primeira empresa nacional na produção e venda de equipamentos hidráulicos, containers e plataformas. Estes primeiros, ainda a cabo de aço, fabricados no Brasil sobre licença da Empresa holandesa NCH.

Posteriormente, o Sr. Ten Buuren inspira-se em empresas da França e da Itália, e desenvolve uma nova linha de produtos com sistema através de um gancho montado em formas de V na parte frontal do equipamento.

Nasce então o primeiro sistema Roll-On/Roll-Off nacional desenvolvido pela IMAVI, que após a confecção do protótipo e uma maratona de testes, foi vendido para o grupo Nápoles.

“A IMAVI é pioneira no sistema Roll-On/Roll-Off na América Latina”

Rota dos Imigrantes, 1048 Holambra-SP +55 19 3802-8500
© 2015 Imavi Made with y2&co